Páginas

Gratidão à alguém especial

Resultado de imagem para professores

A maior gratificação da vida de uma pessoa, creio eu, é ser elogiada por onde passa. Principalmente por pessoas que lutaram para te educar e ensinar, deram o melhor que puderam para te transformar em um aluno bom, um aluno competente. 
É incrível a sensação de encontrar um antigo professor e o mostrar que a luta dele funcionou e resultou no ~quase~ sucesso atual da sua vida e dos seus planos. É incrível ouvi-lo te descrever da forma que era e continua sendo, hoje.  
Ouvi, de uma grande mulher e professora, que um bom professor não é aquele que ostenta o título de mestre ou doutor, mas sim aquele que ostenta elogios e bons frutos por onde passa, que é reconhecido por ter sido um maravilhoso professor e pode ouvir, com muito orgulho: "Aquele(a) foi meu professor e me incentivou a estar onde estou hoje!" 
Nosso sucesso depende apenas e unicamente de nós mesmos e da nossa vontade em querer lutar por aquilo que queremos, mas para conseguir, são necessárias oportunidades. E para ter chance de conseguir uma oportunidade, é preciso que nos esforcemos ao máximo para receber o respeito daqueles que nos oferecem as oportunidades: os professores. 
São eles que nos oferecem as chances de aprender a escrever melhor, ler melhor, falar melhor. Uns mais do que outros, mas mesmo assim, são oportunidades de aprimoramento que devem ser aproveitadas. 
São eles que nos incentivam à pesquisa e ao conhecimento de todas as áreas possíveis. De novo, uns mais do que outros. 
E é para eles que devemos agradecer quando estivermos com o diploma na mão, ou quando passarmos na prova do mestrado/doutorado, ou quando conseguirmos passar em um concurso, ou quando formos selecionados para o emprego dos sonhos. Pois foram eles que nos deram oportunidades para crescer e nos tornar pessoas e alunos melhores. 
À todos os professores que me ofereceram oportunidades de crescimento - seja no ensino básico, ou no ensino superior - fica aqui minha mensagem de agradecimento. 

Dâmaris. 

Nenhum comentário

Postar um comentário

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger