Páginas

CADA UM COM SEUS PROBLEMAS


Tem tanta gente que não gosta de animais. Reclama que existem cachorros e que gatos só servem para sujar as calçadas. Dizem por aí que o mundo ficaria muito melhor sem pássaros, já que eles fazem barulho demais. Que ONG's à favor daqueles que não podem se defender é um desperdício de dinheiro, que as pessoas deveriam investir em outras coisas mais importantes.
Pessoas falam mal dos livros e das pessoas que passam a maior parte de seu tempo livre lendo. Que isso é perda de tempo, que esses "vagabundos" deveriam estar trabalhando ou, como eles mesmo fazem, passando seu tempo em frente à TV e absorvendo cada vez mais cultura. Gastar dinheiro com livro?! Jamais! Isso não serve pra nada mesmo. 
As pessoas gostam tanto de criticar que, na hora, não pensam que as pessoas que gostam de animais usam eles como remédio. Quando tem algum problema, procuram seu bicho de estimação para desabafar e procurar compreensão. Não, isso não é loucura. Muitas pessoas perdem para os animais em termos de inteligência e capacidade. 
Os livros, por exemplo, podem ser utilizados como fuga da realidade. Transportam-nos para outros mundos e nos fazem viver a vida e os problemas de outras pessoas e, com isso, nos esquecemos de nossos próprios problemas nem que seja apenas por algumas horas. Livros podem nos deixar em paz e mais tranquilos conosco, nos fazendo pensar melhor nas decisões futuras. 
Cada louco com sua mania. Cada um com sua vida. 

Dâmaris. 

Nenhum comentário

Postar um comentário

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger