Páginas

OS CÓDIGOS DO AMOR


Muitas pessoas já me falaram: "Pra que namorar?! Só pra se incomodar! Melhor mesmo é ficar solteira e poder fazer o que quiser!" Não sei, mas eu discordo. 
Namoro é coisa séria. Namorar é ser companheiro, fiel, amigo, amor, amante, parceiro, e por aí vai. Para um namoro dar certo é preciso amor. E acho que esse é o problema de muitos casais hoje em dia. Ninguém mais sabe o sentido do amor. Ninguém mais quer sentir amor por ninguém, pois acha que é "furada". 
(...)
Mas gente...
Amor é se sentir feliz quando a outra pessoa está feliz. É olhar para o sorriso da pessoa e sorrir junto, automaticamente, porque parece o certo a ser feito. Amor é olhar no fundo dos olhos da pessoa e saber tudo o que a pessoa está sentindo. Amor é querer cuidar do outro mesmo sem conseguir cuidar de você mesmo. Amor é querer ser o mundo da pessoa. Amor é querer estar com a pessoa a cada momento. Amor é sentir duas vezes mais dor quando vê a outra pessoa ferida. 
Amor é tudo isso e muito mais. 
Amor é um sentimento formado por códigos. Poucas pessoas são capazes de decodificá-lo. Muitas desistem antes mesmo de começar. Algumas morrem sem compreender completamente este sentimento arrebatador. Que chega como uma onda, se formando pequeninho lá no fundo do oceano, mas que depois é impossível segurar. 
Quando se ama alguém, tudo é motivo para lembra da pessoa. Uma palavra. Uma cor. Uma música. Um livro. Um texto. Um título. Uma blusa. Um casaco. Um ursinho. Uma dança. Um vídeo. Tudo. 
Quando se ama alguém você tenta fazer tudo certo, mesmo sabendo que é impossível acertar sempre. Mas você tenta mesmo assim. 
Quando se ama alguém você luta. Você busca. Você vai atrás. Sem medo. Sem receio. Sem preocupações. 
Quando se ama alguém fica mais difícil se concentrar em outras coisas que não sejam os olhos, a boca, as mãos, o cabelo, a voz... da pessoa. 
Quando se ama alguém você conta os minutos para estar perto. Para estar junto. 
Quando se ama alguém tudo que antes era irracional se torna racional. Por isso as outras pessoas pensam que você está louca. Por isso é tão difícil explicar o que se sente para quem não sente o mesmo. 
Quando se ama alguém... Apenas ama. Simples assim. 

Dâmaris.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger