Páginas

REFLEXOS DA VIDA



Tudo que acontece em nosso dia a dia é reflexo de nossos sentimentos. Todas as ações, todas as nossas palavras, todos os nossos movimentos, pensamentos, brigas, choros, reclamações... Até mesmo o jeito de como o nosso cabelo está se comportando, se está rebelde ou não, mostra exatamente os nossos sentimentos. 
Se quando vamos à uma festa nosso cabelo está bagunçado, é porque nos sentimos bagunçados e confusos. 
Se vamos à escola com o cabelo bagunçado é porque estamos cansadas demais para arrumar o cabelo. Cansadas no sentido emocional, porque esse sim derruba. 
Às pessoas falam: "Nossa como você mudou. Não fala mais muito, anda estranha ultimamente." Claro que mudou, isso porque estava cansada de sentir tantos sentimentos ao mesmo tempo. Cansada de ser julgada, cansada das brigas, cansada das reclamações, das humilhações... Cansada de tudo. 
E depois de perceber que não adianta se cansar por tudo, que os outros não importam, você passa a valorizar mais as coisas simples da vida e passa a entender que cada ação tem uma reação, e com isso você presta mais atenção aos seus sentimentos e as suas próprias opiniões e vontades. E então, você finalmente se sente bem com você mesma. Mudando visível e radicalmente. E todos continuam te repreendendo e achando defeitos em você, só que agora você não se importa mais. 
A única coisa que importa para você, é ser feliz. 

Dâmaris. 

Nenhum comentário

Postar um comentário

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger